1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Fuchsia OS

 

Desde o momento em que a Google começou a trabalhar no Fuchsia OS, existiam rumores que este sistema operativo poderia vir um dia a substituir o Android no mercado dos dispositivos móveis. Apesar de isso ainda estar longe de acontecer, começam a surgir mais detalhes que estes podem ser mesmo os planos da empresa para o sistema.

 

Depois de ter estado durante algum tempo sem grandes novidades, o Fuchsia OS começou recentemente a receber um conjunto de atualizações. De acordo com uma publicação no site do Android Open Source Project (AOSP), é também possível que este sistema venha a suportar aplicações desenvolvidas para o sistema Android.

 

mensagem AOSP

 

A mensagem cita dispositivos alvo com o sistema Fuchsia, e indica como será possível criar pacotes ART para este sistema. O ART é a sigla para Android Runtime, uma maquina virtual interna do Android e que tem vindo a ser utilizada no sistema da Google desde a versão KitKat.

 

De acordo com o portal 9to5Google, o sistema Fuchsia OS deverá executar aplicações baseadas em ficheiros FAR, mas irá contar também com suporte a ficheiros APK, tradicionalmente utilizados no Android.

Os detalhes sobre como será feita a conversão entre os dois sistemas são, para já, desconhecidos.

 

Em todo o caso, as novidades sobre esta integração dos dois sistemas operativos ainda são escassas. Até ao momento apenas se sabe que o Fuchsia OS conta com uma integração bastante vasta de livrarias normalmente encontradas no sistema Android – algo que também pode ser encontrado em sistemas como o Chrome OS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech