1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

mp3

 

O formato MP3 é bem conhecido pelos apreciadores de músicas, e ajudou grandes empresas, como a Apple e o Spotify, a popularizarem os seus serviços. No entanto, este formato pode agora encontrar-se perto do seu fim de vida.

 

A Fraunhofer Institute for Integrated Circuits, fundação alemã que possui a patente relacionada com o formato MP3 e licencia o mesmo a terceiros, anunciou que não irá mais suportar este formato. O motivo, de acordo com a fundação, encontra-se na existência atual de novos formatos que permite um melhor armazenamento dos conteúdos digitais.

A maioria dos serviços de streaming, TV e Rádio encontra-se atualmente a utilizar formatos com maior qualidade e um tamanho mais reduzido, como a família AAC e MPEG-H.

 

De notar que esta descontinuação do licenciamento não irá afetar a utilização do formato em si. Os utilizadores ainda irão continuar a utilizar este formato na normalidade, visto que não necessitam de licenciamento, mas poderá ter impacto na distribuição de conteúdos sobre certas entidades.

 

Fonte Fraunhofer

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech