O Google Daydream foi um projeto ambicioso da Google, que pretendia tornar mais popular o uso de dispositivos de Realidade Virtual, na altura em 2016. O projeto já tinha vindo a cair cada vez mais em desuso, e durante o ano passado surgiram as confirmações que a plataforma estaria praticamente em “fim de vida”.
Em Outubro de 2020 a Google revelou que iria deixar de suportar as aplicações do Daydream oficiais da empresa, o que praticamente deixa a plataforma sem qualquer suporte oficial. As apps de terceiros ainda iriam continuar a funcionar, mas sem garantias para o futuro.
Agora volta a surgir a confirmação de que o Daydream está praticamente em fim de vida, com os utilizadores a reportarem que a Google começou a bloquear o acesso dos utilizadores na plataforma à Play Store, impedindo assim os mesmos de descarregarem novas aplicações ou de atualizarem as existentes.
As apps ainda instaladas nos dispositivos dos utilizadores continuam a funcionar, mas a empresa está praticamente a ditar o fim da plataforma como um todo com o encerramento do acesso à Play Store.
O final, se ainda é um dos poucos que possui um dispositivo da Daydream, o fim do mesmo está bastante próximo…
Nenhum comentário
Seja o primeiro!