1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OpenSSL logo

 

O OpenSSL é uma tecnologia bastante usada para a encriptação segura de dados, sendo usada em várias plataformas. No entanto, a entidade responsável pela mesma encontra-se agora a relembrar que a versão 1.1.1 do mesmo vai entrar em formato de fim de vida (EOL).

 

A partir de 11 de Setembro de 2023, o OpenSSL 1.1.1, que foi originalmente lançado em Setembro de 2018 como versão LTS, vai deixar de receber atualizações de segurança, ficando assim aberto a possíveis ataques e exploração de falhas que possam vir a surgir.

 

Quem ainda esteja a usar esta versão do OpenSSL é aconselhado a descarregar a versão mais recente, e atualizar os seus projetos para usarem a mesma. De relembrar que a versão mais recente atualmente disponível é a OpenSSL 3.1, com suporte até 14 de Março de 2025, ou o OpenSSL 3.0 em formato LTS, com suporte até 7 de Setembro de 2026.

 

Para quem pretenda continuar a usar o OpenSSL 1.1.1, a OpenSSL ainda fornece uma opção de suporte premium, embora com custos avultados para manter o suporte e atualizações futuras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech