1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Nota Internet super lenta e constantemente a cair - em Ter 23 Maio 2017 - 21:15

didibeiro

Utilizador

Boas noites

Estou a ter problemas com a Internet já a anos, e ninguém consegue ajudar.Antes a internet ficava limitado e lenta, ate tinha criado um tópico no forum da meo em 2014:

http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/LigoE-o-tp-link-e-aparece-como-limitado/m-p/37093

 

Agora é pior, esta super lenta e o sinal cai constatamente.

O router da meo esta no quarto dos meus pais, e o meu quarto fica ao lado, e não consigo apanhar net.

Quer dizer a internet nao chega a nenhuma parte da casa, so no quarto dos meus pais.

Tenho de usar o aparelho extender tp-link, mas ao usar o aparelho:

No meu telemóvel BQ Aquaris A4.5 a internet costuma cair e depois demora demasiado tempo a ligar a net.

No pc (windows 10 64bits) acesso a internet por cabo (do aparelho tp-link ao pc), a internet é super lenta, e tem momentos que fica sem acesso a net.

 

Deixo aqui os prints das configurações do tp-link (tl-wa850re v1.20) e do router meo.

Vou colocar aqui link das fotos (esta ma minha conta google fotos):

https://goo.gl/photos/sUCHiTSDAoUtsLBy8

 

Neste fim de semana levei o aparelho tp-link para a casa do meu pai (ele também tem serviço meo) e funcionou direito.

Por razao, porque aqui nao funciona direito ?

E Nao alterei nenhumas configurações do router casa do meu pai nem neste router, e o tp-link liguei/ligo normalmente.

Deixo aqui os prints das configurações do do router meo do meu pai:

https://goo.gl/photos/bxsQPJUBtnn5eLwY8

 

Já mudei de canal, do 11 para o 6, pareceu que melhorou, mas depois havia vezes que a internet ficava lenta e depois voltava ao normal. No dia seguinte ficou muito pior, coloquei de volta no canal 11.

 

Ps: O tp-link esta junto a porta do meu quarto, se tiver no meio do quarto já nao apanha a internet do router.

Tenho 2 boxes meo e moro no 6 andar (não sei se esta informação ajuda em qualquer coisa).

 

Acha que devo comprar um router de marca (asus ou tp-link ou outro) e substituir pelo router da meo ?

Ou comprar um extender mais moderno ?

Obrigado

Ver perfil do usuário

DJPRMF

Administrador
avatar

Boas,

 

Antes de mais, já tentou contactar a MEO e expor a situação? E algum técnico deslocou-se à sua casa?

Porque o problema pode nem estar no router, mas sim nas próprias ligações que o técnico fez quando instalou o serviço.

Se o router funcionou noutro local sem problemas, é possível que o problema esteja ai derivado. Wink

 

Cumps


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

didibeiro

Utilizador
@DJPRMF escreveu:

Boas,

 

Antes de mais, já tentou contactar a MEO e expor a situação? E algum técnico deslocou-se à sua casa?

Porque o problema pode nem estar no router, mas sim nas próprias ligações que o técnico fez quando instalou o serviço.

Se o router funcionou noutro local sem problemas, é possível que o problema esteja ai derivado. Wink

 

Cumps

 

Bom-dia, so criei um tópico no meo fórum:

http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Net-sempre-a-cair-e-lenta/td-p/107102

 

Só que eles demoram a  responder/ajudar, procaria de suporte da meo.

Ver perfil do usuário

DJPRMF

Administrador
avatar

Boas,

 

O melhor antes de ir logo comprar um novo router será contactar o suporte da MEO.

O forum da MEO não é um meio de suporte correcto, tente antes ligar para a linha de suporte. Wink

 

cumps


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

didibeiro

Utilizador
@DJPRMF escreveu:

Boas,

 

O melhor antes de ir logo comprar um novo router será contactar o suporte da MEO.

O forum da MEO não é um meio de suporte correcto, tente antes ligar para a linha de suporte. Wink

 

cumps

 

Eles já vieram aqui a casa 2 anos atrás (no final 2014), dizeram que o motivo da internet cair, e de nao conseguir apanhar net nas outras áreas da casa,  porque as paredes sao grossas e faz perder o sinal -.-

E o melhor era comprar um aparelho para extender a internet (e comprei esse aparelho tp-link). 

Foi essa resposta estúpida que me dizeram -.-

 

E já falei com o meu padrasto a cerca da internet que esta lenta, mas ele é um pouco burro e nao vai chamar a meo para vir aqui a casa. E eu nao posso fazer nada, porque a casa nao é minha.

A única coisa que poderei fazer é bloquear a rede aqui em casa para ninguém ter acesso (e dizer ao meu padrasto que o router se "avariou") ou dar murros na m**** do router ate se avariar mesmo. Para a meo vir aqui a casa.

 

Mas o que mais me impressiona é que de manha e agora (13:31) nao fica/esta a cair o sinal nem fica/esta lento a internet. Esta normal, pq será ?

Ver perfil do usuário

DJPRMF

Administrador
avatar

mas seria aconselhável que fossem mesmo verificar novamente. Por vezes nem sempre o problema fica claro no primeiro instante...

 

Se for realmente um problema derivado das paredes, o que é efectivamente possível, então a única solução seria mesmo um repetidor...

Mas o sinal instável aponta para algum problema no router que deveria ser verificado pelo suporte da MEO.

 

O instável também se verifica quando está ligado ao wifi numa zona onde costume apanhar, como o quarto?

 

Cumps


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

didibeiro

Utilizador
O instável também se verifica quando está ligado ao wifi numa zona onde costume apanhar, como o quarto?

Nao percebi a pergunta :/

Ps: na opção "permitir novos utilizadores" no router meo, vou colocar nao permitir novos utilizadores. Para ninguém ter acesso a internet e digo ao meu padrasto que o router se "estragou", vamos la ver se ele depois ele chama a meo.

Tem outra maneira de fingir que "estragou" o router ?
Para ninguém ter acesso a internet.
É que acho essa maneira que diz, so funciona por Wi-Fi, penso eu.

Meu padrasto tem internet por cabo, 1 para o pc dele e outro cabo para xbox 360. E eu por Wi-Fi -.- que me lix0.

Ver perfil do usuário

didibeiro

Utilizador

e agora neste momento a Internet esta rápida e nao cai o sinal, estanho.

Ate a primeira vez carregou agora rápido o video no youtube em full hd :O

LOL

Ver perfil do usuário

DJPRMF

Administrador
avatar

A pergunta referia-me a se a internet também está instavel (o sinal a cair, por exemplo) quando está numa zona onde o sinal seja relativamente bom (por exemplo, logo ao lado do router).

 

E eu não recomendo tentar "estragar" o router, porque depois o suporte vai ver esse problema de qualquer forma, invés de se dedicar ao problema que é... Até podia bloquear todos os sistemas de se ligarem ao router pela firewall, mas certamente que o técnico ia ai e via isso, indicando que era esse o problema e não verificando o resto...

 

Teste mais um pouco, mas se for algo da própria instalação, mais cedo ou mais tarde vai dar problemas.

 

Cumps


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#10Nota Re: Internet super lenta e constantemente a cair - em Sex 26 Maio 2017 - 12:59

didibeiro

Utilizador
@DJPRMF escreveu:

A pergunta referia-me a se a internet também está instavel (o sinal a cair, por exemplo) quando está numa zona onde o sinal seja relativamente bom (por exemplo, logo ao lado do router).

 

E eu não recomendo tentar "estragar" o router, porque depois o suporte vai ver esse problema de qualquer forma, invés de se dedicar ao problema que é... Até podia bloquear todos os sistemas de se ligarem ao router pela firewall, mas certamente que o técnico ia ai e via isso, indicando que era esse o problema e não verificando o resto...

 

Teste mais um pouco, mas se for algo da própria instalação, mais cedo ou mais tarde vai dar problemas.

 

Cumps

 

Experimentei navegar pelo meu telemóvel esta manha ao lado do router (com o tp-link desligado), uns 5 minutos e nao perdia o sinal, estava normal a Internet.

 

A seguir levei a box meo para o meu quarto (para testar), liguei o ao monitor, e a seguir coloquei o cabo de rede (ligado do TP-LINK a box meo). Iniciou, deu os canais, mas a seguir ficou serviço indisponível, a seguir voltou novamente os canais e voltou novamente aparecer serviço indisponível. Depois desliguei e voltei a colocar no mesmo sitio (cozinha).

 

Ontem eu reparei melhor que esta box meo tem o cabo de rede que vem direito da tomada tv/sat (foi os técnicos da meo que fizeram quando vieram a casa 2014).

Foto:

 

Ontem fui fazer igual na tomada da tv/sat que tenho no quarto.

Comecei a descarnar os fios do cabo branco que estava dentro da tomada tv/sat (tinha 8 fios com varias cores), pensei logo que era o cabo de rede. Descarnei também o cabo utp (preto), e juntei ao outro cabo branco.

Falta me comprar a fita isoladora

fotos:

Ligo ao pc, ele começa a piscar as luzes da internet. 

E diz ligado, a identificar,e nao passa disso.

Ver perfil do usuário

#11Nota Re: Internet super lenta e constantemente a cair - em Sex 26 Maio 2017 - 15:30

DJPRMF

Administrador
avatar

Boas,

 

Antes de mais, tente voltar a enviar as fotos ou utilize uma plataforma como o Imgur para as guardar.

Quanto ao problema, sinceramente não sei o que está a fazer. Talvez seja da falta das fotos, mas está a descarnar os cabos por que motivo? Razz

 

Cumps


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#12Nota Re: Internet super lenta e constantemente a cair - em Sex 26 Maio 2017 - 20:34

didibeiro

Utilizador
@DJPRMF escreveu:

Boas,

 

Antes de mais, tente voltar a enviar as fotos ou utilize uma plataforma como o Imgur para as guardar.

Quanto ao problema, sinceramente não sei o que está a fazer. Talvez seja da falta das fotos, mas está a descarnar os cabos por que motivo? Razz

 

Cumps

 

Boas tardes.

Porque os senhores da meo fizeram ligação com cabo utp na box meo normalemente, que depois vai para dentro da tomada da tv da cozinha.

como esta nas fotos:

E a internet/cabo utp  deve vir direto do router, certo ?

Entao pensei fazer o mesmo no meu quarto, fotos:

Só que Ligo ao pc, ele começa a piscar as luzes da internet. 

E diz "...ligado, a identificar...", e nao passa disso.

Ver perfil do usuário

#13Nota Re: Internet super lenta e constantemente a cair - em Dom 28 Maio 2017 - 11:22

DJPRMF

Administrador
avatar

Sinceramente, algo ai está um pouco confuso.

Mas logo à primeira vista vejo que o cabo não parece estar em muitas boas condições. E todos esses "remendos" também não ajuda.

 

Sinceramente, o melhor que poderá fazer será contactar o suporte da MEO para resolver a situação.

Não se trata de avariar o router de propósito, mas pouco irá conseguir realmente fazer sem que alguém do suporte veja o que está a causar o problema com exatidão...

E nem recomendo que mexa muito nisso, antes que estrague algo de vez...

 

Cumps


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech