Se costuma acompanhar as noticias do TugaTech acerca do mercado dos equipamentos móveis, provavelmente deverá ter ouvido a marca “Vertu”. Esta fabricante desenvolveu uma linha de smartphones de “luxo”, mas ao que tudo aparenta, os custos e ideias foram mais altos que as vendas.
A Vertu é uma fabricante de smartphones considerados de luxo, os quais rondam a casa dos 50 mil dólares, mas que fornecem um hardware barato e mediano face a outras opções no mercado. Apesar de externamente o design ser feio, conta com pedras preciosas, ouro e vários outros materiais caros. Os modelos mais baratos da empresa encontravam-se na casa dos 9 mil dólares, e possuíam hardware de entrada de gama.
Ao que parece as vendas nos últimos tempos não têm corrido da melhor forma, com os consumidores a não quererem gastar quase 50 mil dólares num equipamento de design estranho e hardware pouco moderno, sendo que a empresa vai agora fechar portas.
Nos últimos meses tinham vindo a surgir rumores que estariam a ser realizados despedimentos, algo que agora se confirma de forma oficial. No final a Vertu encerra as suas atividades com quase 128 milhões de libras em dividas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!