1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

inteligência artificial pessoas desaparecidas

 

As autoridades norte-americanas utilizam cada vez mais a tecnologia no seu dia a dia, e algo que tem vindo a tornar-se essencial são as câmeras de corpo utilizadas pelos agentes.

 

Além de gravarem o ambiente em redor dos agentes, estas fornecem alguns detalhes importantes sobre certos eventos. Mas brevemente podem também começar a ser utilizadas para encontrar pessoas desaparecidas.

O departamento de defesa de Waukegan, em Chicago, anunciou que irá utilizar um sistema de inteligência artificial para identificar pessoas desaparecidas através das câmeras dos agentes, em tempo real. Este sistema irá apelidar-se de Neurala e encontra-se a ser desenvolvido com o apoio da Motorola.

 

O sistema iria utilizar o rosto dos utilizadores para identificar quem se encontre na base de dados de pessoas desaparecidas, alertando posteriormente o agente. Este sistema também poderá interligar-se com outros agentes, por exemplo, durante uma busca de crianças desaparecidas numa multidão.

Resta agora saber se, na prática, o sistema irá funcionar conforme pretendido, algo que deverá ser testado ao longo das próximas semanas.

 

Via Engadget







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech