1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

imagem comprimida da Google

A Google publicou hoje no Github um novo projeto que ser encontra em desenvolvimento, apelidado de Pik.

Este novo projeto consiste basicamente num novo formato de imagem, destinado sobretudo à Internet. Apesar de ainda serem conhecidos poucos detalhes acerca do mesmo, a empresa refere que este formato garante uma elevada taxa de compressão, e consequentemente ficheiros mais pequenos de imagens, com relativamente pouca perda de qualidade.

Este formato é bastante similar a outro que a empresa lançou em meados de 2010, o “WebP”, mas que acabou por não ser adotado em larga escala pelos websites.

Na publicação do Github a empresa revelou apenas alguns detalhes para os programadores sobre como utilizar o formato, bem como dois ficheiros para codificar e descodificar as imagens no formato “.pik”.

readme do projecto

Seja como for, a empresa afirma que o projeto ainda se encontra numa fase bastante inicial, e não deve ser utilizado por enquanto em larga escala ou para projetos em produção final.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech