1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android oreo

 

O novo Android Oreo irá contar com várias novas funcionalidades, mas uma será extremamente útil para os utilizadores que costumem modificar as suas versões do sistema operativo.

 

De acordo com a empresa, o Android 8.0 Oreo irá contar com uma funcionalidade que previne a ocorrência de erros durante o arranque do mesmo, conhecidos como bootloops. Este tipo de falha ocorre quando algo de errado acontece com o sistema operativo, normalmente associado com modificações realizadas pelos utilizadores em alguma secção do mesmo.

 

A funcionalidade é apelidada de “Rescue Party”, sendo que esta detecta automaticamente reinícios constantes do sistema, e com isso realiza as medidas adequadas para prevenir a ocorrência e tentar recuperar a normalidade de funcionamento.

Além do processo de arranque, a funcionalidade também iria monitorizar as aplicações instaladas no sistema e que estejam constantemente a bloquear, pelo que também será além dos problemas no arranque.

 

Caso não seja possível aplicar nenhuma solução, o sistema é automaticamente reiniciado em modo de recuperação e o utilizador questionado para restaurar o mesmo com as definições de fábrica. Apesar de não ser o método ideal, visto que leva à perda dos conteúdos guardados, por vezes será a única forma de resolver problemas que tenham danificado profundamente os ficheiros do sistema operativo.

 

Infelizmente não existem planos para disponibilizar esta funcionalidade noutras versões do Android, pelo que apenas os equipamentos que recebam o Android Oreo irão beneficiar da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech