1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook

 

Os utilizadores do Facebook podem realizar o upload de fotos em 360º na plataforma há algum tempo, e a própria aplicação do Facebook recebeu recentemente suporte a capturar estas imagens.

 

No entanto, os planos da rede social para este formato de imagens não parecem ficar por aqui. De acordo com o portal VentureBeat, a empresa revelou recentemente num evento para investidores que irá começar a utilizar a Inteligência Artificial para corrigir imagens que sejam enviadas no formato de 360º.

Ou seja, o sistema seria capaz de realizar automaticamente pequenas correções nas fotos que fossem tiradas com erros por parte dos utilizadores, mantendo o formato original sem perda de qualidade. Esta medida seria capaz de fornecer uma melhor experiência de visualização das imagens, sobretudo quando utilizado um equipamento de realidade virtual.

 

Por fim, o portal refere ainda que a rede social encontra-se a trabalhar numa forma de otimizar as imagens de 360º que sejam demasiado pesadas. O sistema de IA seria capaz de reduzir as imagens em cubos, convertendo cada um individualmente numa resolução diferente e sem perda de qualidade, o que iria resultar num tamanho total da imagem mais pequeno.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech