1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

microsoft edge

 

O Microsoft Edge pode ainda não possuir a popularidade que nomes como o Google Chrome, mas segundo a Microsoft encontra-se em forte expansão no mercado.

 

No início do evento Edge Web Summit, a Microsoft revelou que o Edge conta atualmente com 330 milhões de equipamentos ativos. Este valor corresponde ao dobro do registado em Abril de 2016, quando a empresa revelou que existiam 150 milhões de dispositivos ativos no Edge.

 

No entanto é importante ter em atenção o formato em como a empresa mede estes dados. Os números dizem respeito aos sistemas que executam o Edge pelo menos uma vez, e não sobre o número ativo de utilizadores mensais. Seja como for, o número é bastante impressionante para a empresa o realçar e demonstra os esforços feitos para incentivar a utilização do navegador.

 

O Edge foi lançado em Julho de 2015, como uma substituição do velho e antiquado Internet Explorer. O objetivo principal da empresa passava por deixar de lado a imagem negativa do Internet Explorer no mercado, apostando num novo nome, mais desempenho e estabilidade. Apesar disso, os números ainda ficam longe dos principais concorrentes. Como comparação, o Chrome conta com mais de mil milhões de utilizadores ativos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech