1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone X

 

O recém apresentado iPhone X é certamente um belo equipamento, tanto a nível estético como a nível das funcionalidades e desempenho que fornece. Não existem dúvidas que a Apple pretende apostar num novo equipamento para revolucionar a linha com 10 anos de história.

 

No entanto, nem todos se encontram agradados com o novo modelo. Seja pelo preço consideravelmente mais elevado ou a simples desnecessidade de tais características, a verdade é que existem atualmente bons equipamentos que mantem uma tendência que a Apple agora introduz: o ecrã frontal praticamente sem margens.

 

Neste artigo iremos indicar cinco alternativas ao iPhone X que complementar um excelente design, boas características, bom preço e um ecrã frontal imersivo. Uma chamada de atenção importante será que esta lista não pretende ser uma listagem de melhores ou piores alternativas que o iPhone X, mas sim alternativas ao ecrã que se encontra no mesmo.

E para começar…

 

> Samsung Galaxy Note 8, S8 e S8+

 

samssung galaxy s8

 

A Samsung claramente apostou num formato mais curvo para os seus recentes equipamentos, primeiro com o Galaxy S8 e S8+ e mais tarde também com o Note 8. Estes modelos contam com um ecrã praticamente sem bordas laterais, no que a empresa apelida de “Infinity Display”.

O Note 8 possui ligeiras diferenças em comparação com o S8 e S8+, mantendo a mesma curva lateral no ecrã mas com um ângulo ligeiramente diferente, de forma a permitir uma mais fácil utilização da S Pen.

 

Mas a utilização deste ecrã também alberga alguns problemas que a empresa teve de ultrapassar. Enquanto que o iPhone X aposta no Facial ID como substituição ao leitor de impressões digitais, a Samsung apostou na leitura da iris do utilizador e manteve o leitor de impressões digitais na parte traseira do equipamento, que no caso do Note 8 torna-se algo complicada de utilizar.

 

> Essential Phone

 

essential phone

 

Lançado por um dos criadores do sistema Android, o Essential Phone pode ser novo no mercado, mas tem vindo a criar bom feedback por parte da comunidade tech. Com uma traseira em cerâmica, o Essential Phone mantem o mesmo ecrã imersivo que o iPhone X, sem bodas laterais.

O design é “cortado” apenas pela pequena câmera frontal no topo do mesmo, o qual não afeta muito a utilização do sistema. O estilo minimalista também atrai os olhares, sendo que não existe qualquer referência a marcas ou nomes em toda a estrutura.

 

> LG V30 e LG G6

 

lg v30

 

O LG V30 é considerado um dos melhores smartphones da fabricante lançados este ano. Com um ecrã de 6 polegadas, Edge-to-edge, este modelo conta ainda com o tradicional formato 16:9 e um leitor de impressões que, ao contrário do que se verifica no equipamento da Samsung, é facilmente alcançável na parte traseira.

 

Já o modelo LG G6 conta com um ecrã de 5.7 polegadas, de design similar ao V30, mas com o mesmo ecrã frontal imersivo. Ao contrário do V30, este conta com características ligeiramente inferiores, assim como o preço final de venda.

 

> Xiaomi Mi Mix 2

 

xiaomi mi mix 2

 

A Xiaomi também entrou no mercado dos ecrãs Edge-to-edge com o seu primeiro Mi Mix, em meados de 2016. Este foi, alias, o primeiro equipamento no mercado a contar com este estilo de ecrã que agora começa a ser tendência.

E, a seguir a tradição, a empresa lançou este ano o Xiaomi Mi Mix 2, que conta com um ecrã de 6 polegadas, um processador Snapdragon 835 e três variantes: 64GB, 128GB e 256 gigs. A câmara também é um dos destaques deste modelo, contando com um sensor Sony IMX386 e estabilização ótica de imagem.

 

> Huawei Mate 10

 

huawei mate 10

 

Apesar de ainda não ter sido oficialmente revelado, espera-se que o Mate 10 da Huawei venha a contar com um ecrã frontal imersivo, tal como todos os restantes modelos desta lista. A empresa revelou recentemente o novo chip Kirin 970, o qual se destaca com um elevado desempenho e características bastante similares ao que se encontra no A11 Bionic da Apple.

 

A revelação oficial deste modelo encontra-se prevista para o próximo dia 16 de Outubro, num evento na Alemanha, com lançamento no mercado previsto mesmo para antes da chegada do iPhone X às lojas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech