1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

chrome

 

Algo que muitos utilizadores criticam quando entram em certos websites encontra-se sobre os conteúdos que iniciam a reprodução automática, sobretudo vídeos, assim que a página se encontra carregada, levando a uma “tentativa e erro” para descobrir de onde surge o som. Porém, caso utilize o Google Chrome, esta prática irá deixar de ser realizada brevemente.

 

Isto porque a Google anunciou que o Chrome irá deixar de reproduzir automaticamente som nas abas quando o utilizador não se encontra a visualizar o conteúdo. Esta funcionalidade já se encontrava disponível, mas não está ativa por padrão. A partir de Janeiro de 2018 será implementada por padrão em todos os utilizadores.

 

A versão 63 do Chrome irá adicionar a capacidade de desativar por completo o som de uma aba e configurar determinados websites para nunca reproduzirem qualquer som. Esta opção mantém-se mesmo que o navegador seja encerrado, garantindo assim um maior controlo sobre quais os sites onde se pretende efetivamente que o conteúdo automático seja reproduzido.

 

aba com som

 

Já a versão 64 do Chrome vai ainda mais longe, desativando por completo o conteúdo multimédia caso o utilizador não tenha interesse na visualização do mesmo. Isto inclui não apenas o som mas qualquer vídeo que seja reproduzido em segundo plano no site.

 

Como justificação para esta medida a Google aponta o facto de a desativação do auto-play garantir uma melhor experiência de utilização da Internet em geral, além de reduzir possíveis consumos de dados em ligações limitadas e que os utilizadores são apanhados desprevenidos com o áudio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech