1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iPhone X

 

A Apple revelou recentemente o seu novo iPhone X, mas este modelo apesar de toda a inovação, ainda deverá ficar longe dos bolsos de muitos utilizadores quando chegar ao mercado. Isto porque não se espera encontrar o mesmo por menos de 1000 dólares.

 

No entanto, de acordo com o portal iChunt, o verdadeiro custo de produção do modelo para a Apple é consideravelmente inferior. A publicação aponta que todos os componentes do iPhone X possuem o custo final de 412 dólares por unidade. Este é um valor cerca de 60% inferior ao preço de revenda do mesmo, algo que não é estranho de se verificar na história da empresa.

 

No entanto é também importante ter em conta que este valor não corresponde ao que a Apple paga efetivamente. Isto porque é ainda necessário o pagamento à Foxconn para a montagem dos componentes, o fabrico e vários outros aspetos de todo o processo, até que o modelo chegue às mãos dos utilizadores.

 

ecrã do iphone x

 

O componente mais caro do iPhone X é o ecrã OLED, com um custo de 80 dólares por encomendas de milhões de unidades. Já o segundo passa para a memória de armazenamento interna de 256GB, com um custo de 45 dólares. O processador A11, fabricado pela TSMC, possui um custo de 26 dólares.

 

O iPhone X irá iniciar-se em pré-vendas a partir do dia 27 de Outubro, chegando às lojas no dia 3 de Novembro. No entanto é importante ter em conta que os rumores também apontam que existe uma elevada falta de stock deste modelo, pelo que pode ser extremamente difícil encontrar uma unidade no dia do lançamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech