1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin

 

O Bitcoin encontra-se numa fase de otimismo. Nesta semana, a moeda virtual atingiu um novo recorde e passou a valor 5.856 dólares por unidade. Este valor foi inflacionado pelo rumor de que a Amazon passaria a aceitar este método de pagamento nos seus serviços, algo que não foi confirmado pela empresa americana. Apesar do valor elevado, o Bitcoin não agrada a todos.

 

A moeda virtual já recebeu críticas de empresários importantes no passado, e recentemente o diretor da JP Morgan, Jamie Dimon, pronunciou-se sobre o Bitcoin ao dizer que não vale a pena os investidores virtuais comprarem a moeda.

Para Dimon, essa moeda virtual está a valorizar-se através dos rumores e que o valor vai cair consideravelmente. No entanto, ele elogiou o sistema blockchain e disse que essa tecnologia veio para ficar. A opinião cria um bom momento para analisar sobre o que o Bitcoin precisa de melhorar para se tornar uma referência indiscutível no mercado financeiro.

 

Quem utiliza o Bitcoin pode ser utilizada em muitas tarefas, como comprar produtos pela internet, investir no mercado financeiro e negociá-la como fonte de investimento. No entanto, a moeda virtual ainda não está em vários segmentos importantes do mercado. Um dos exemplos encontra-se sobre a Amazon, mas também sobre algumas plataformas como a reconhecida PokerStars, que recentemente também começou a investir em mercados móveis.

 

De acordo com o analista financeiro Jaime Jardim, a falta de parcerias oficiais da Bitcoin com grandes empresas não valoriza em nada o sucesso da moeda virtual. “Acredito que hoje esse seja um dos principais problemas da moeda. Não existe propaganda da Bitcoin na internet e nem a mesma se encontra relacionada com grandes marcas. Para muitos, ainda é algo difícil de aceitar pela complexidade”, afirma o especialista.

 

Outro desafio que o Bitcoin tem a superar é consolidar-se como a principal moeda virtual sem ter um concorrente por perto. A Ethereun cresceu bastante ao longo deste ano, e encontra-se a preocupar bastante os investidores no Bitcoin.

 

“Um fator de risco ao preço do Bitcoin no futuro é a criação de sidechains em cima da Blockchain principal do Bitcoin ou até mesmo blockchains privadas. Isso poderia fazer com que diversas transações ocorressem fora da rede principal, o que poderia afetar diretamente o valor do ativo, graças à menor utilização”, diz Safiri Felix, especialista do site Blockchain Tech.

 

O facto do Bitcoin não ter uma autoridade central pode ser visto como uma grande vantagem, mas isso também têm seus problemas. “Isso cria dificuldades caso surjam problemas e opiniões divergentes entre os membros da comunidade, a fazer com que a resolução destes impasses dificulte a tomada de acções corretivas, devido à ausência de uma autoridade central controladora ou de mecanismos maduros de gestão”, completa Felix.

 

O especialista aponta que em alguns lugares do mundo que investem muito, como a China, o Bitcoin ainda não é muito popular. “As altas variações que ocorrem no preço do Bitcoin, principalmente devido à sua pequena escala e baixa utilização, podem causar mais aversão aos investidores ocidentais que aos investidores de outras culturas”.

Felix também aponta que os princípios da moeda podem ser ajustados com o tempo, e isso torna o Bitcoin um pouco instável para os investidores do futuro. Para os portugueses, que já estão a investir nesta moeda virtual, outros especialistas recomendam analisar as mudanças por perto.

 

A ascensão do Bitcoin é grande e os números mostram isso. Mesmo com todo crescimento em 2017, especialistas mostram que essa moeda virtual não é perfeita e ainda é necessário superar alguns desafios para consolidar-se por completo no mercado financeiro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech