O Internet Explorer pode ser considerado uma antiguidade no que respeita a sistemas informáticos, porém ainda é bastante utilizado na Internet mundial. Mesmo com a introdução do Edge, o IE continua a ser um dos principais navegadores em certos mercados.
Por este motivo, qualquer falha que seja descoberta no mesmo ainda será de extrema importância. E recentemente o investigador de segurança Manuel Caballero revelou ter descoberto uma falha que permite a recolha de todas as pesquisas realizadas pelo utilizador no mesmo.
Segundo o investigador, o Internet Explorer 11 possui uma vulnerabilidade que permite a recolha dos dados pesquisados pelo utilizador no mesmo. Foi igualmente revelado um vídeo onde se descreve mais detalhes do conceito necessário para explorar a falha.
A Microsoft já confirmou que irá disponibilizar uma correção para o problema, tendo em conta que o IE 11 ainda é suportado pela mesma. Porém, o recomendado caso ainda utilize este navegador será realizar o upgrade para uma nova plataforma, como o Edge ou Chrome.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!