1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

McDonald's hack Mcdona10
A cadeia de fast-food confirmou quebra de segurança à sua base de dados de clientes.

A porta-voz Danya Proud confirmou que a base de dados contendo endereços de email e datas de aniversário dos clientes da McDonald's tinha sido comprometida por um ataque levado a cabo por hackers, afirmando no entanto que nenhuma informação sensível tinha sido comprometida, referindo-se a cartões de crédito, segurança social ou moradas.

"Este incidente levou a uma investigação pelas agências legais. Arc e McDonald's estão a cooperar com as autoridades." declarou Danya Proud, referindo-se a Arc Worldwide, uma empresa de gestão de contactos e emails.

Não se sabe ao certo quantos registos foram afectados neste ataque.
Fonte: BiT

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?
unon

Mensagem Qua 15 Dez 2010 - 21:54 por unon

Infelizmente, não se consegue evitar...
Até eu sou afectado pois hoje foi feito um ataque ao BlogPT Crying or Very sad .
Não percebi o objectivo em deixar a zona de Demos de temas traduzidas offline mas sinceramente não gostei...
DJPRMF

Mensagem Qua 15 Dez 2010 - 22:01 por DJPRMF

unon escreveu:Infelizmente, não se consegue evitar...
Até eu sou afectado pois hoje foi feito um ataque ao BlogPT Crying or Very sad .
Não percebi o objectivo em deixar a zona de Demos de temas traduzidas offline mas sinceramente não gostei...

Desde o inicio da semana que tenho andado a receber alguns emails da McDonalds, muitos deles SPAM. Terão descoberto o meu email? Laughing

O blogpt é tão recente e já sofreu um ataque? Espero que não tenha sido muito grave...
Surprised Surprised

No que pudermos ajudar, já sabe que pode contar... Smile

unon

Mensagem Qua 15 Dez 2010 - 22:06 por unon

Não é um grande ataque mas podia ter afectado muito o Blog se eu não o detectasse. Tive de criar uma pág. apenas para demos para poder concertar-la:
temas.blogpt.info
Nesse sub-domínio ficam todos os demos de temas agora, pois se continuassem no domínio principal não davam e inclusive o demo fica com melhor apresentação assim. O que se passou foi que o ataque permitiu que deixasse de poder fazer demos através do domínio.
Apesar de recente já recebeu muitas críticas numa comunidade de Webmasters pois dessa forma não me admira o ataque.
DJPRMF

Mensagem Qua 15 Dez 2010 - 22:13 por DJPRMF

Muitos dos ataques aos websites são realizados por "crianças" que, podem nem perceber nada de programação, mas encontram um programa ou script na Internet e pensam que são importantes... Razz

O TugaTech sofreu também, com apenas 4 dias de existência, um ataque de spam, onde foram criados mais de 200 tópicos para um website chinês e cheio de virus. Obviamente o spam foi eliminado, o utilizador bloqueado e foram tomadas as medidas para não voltar a acontecer. Smile
O que fiz? Apenas adicionei aquelas "letras de segurança" no formulário de registo. E resolveu o problema Smile

As vezes os ataques podem fazer bem, ainda mais se forem no inicio, pois ajudam a resolver o problema imediatamente ou a minimizar no futuro. Smile

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech