1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin

 

O Bitcoin pode ter sido um grande investimento durante o ano de 2017, mas com o terminar de 2018 o mesmo plano já não se verifica mais. Numa altura em que noticiamos o encerramento de várias empresas relacionadas com a criptomoeda, esta volta agora a surgir pelas piores razões para os investidores.

 

Segundo revela o portal The Next Web, atualmente existem cerca de 2 mil criptomoedas indexadas no mercado, sendo que o valor combinado de todas esta fica abaixo do valor da cadeia de restaurantes McDonalds na bolsa.

 

No total, o mercado das criptomoedas vale cerca de 139.7 mil milhões de dólares, enquanto a cadeia de restaurantes Fast-Food encontra-se cotada em bolsa num valor de 140.5 mil milhões. Estes números são ainda mais expressivos se tivermos em conta que, no início deste ano, o Bitcoin valia mais de 819 mil milhões de dólares no mercado – uma queda de 80%.

 

valor criptomoedas mercado

 

Dentro das diferentes criptomoedas, o Bitcoin ainda continua a ser a que possui um valor mais elevado, de 75 mil milhões de dólares. Segue-se o Ripple com 16.5 mil milhões e o Ethereum com 12.7 mil milhões de dólares. Por entre o público em geral, no entanto, apenas a Bitcoin e a Ethereum são as mais populares e que ainda mantém algum destaque.

 

Apesar de ainda não se ter verificado um colapso total das criptomoedas, desde o início do ano que estas tem vindo a deixar de ser lucrativas. Muitas empresas começaram a abandonar as suas práticas de mineração e estão mesmo a ter prejuízos avultados – apenas na China existem farms inteiras de servidores que estão a ser deixados de lado devido aos custos de mineração serem mais elevados que os lucros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech