Um casal nos EUA admitiu ter utilizado a plataforma da Amazon para faturar mais de 1.2 milhões de dólares em fraudes, utilizando o sistema de trocas da empresa.
De acordo com o USA Today, o casal de Muncie, cidade do estado de Indiana, nos Estados Unidos, admitiu que utilizava o sistema de trocas da Amazon no seu esquema. O processo era relativamente simples, e envolvia a criação de múltiplas contas de utilizador e a compra de produtos eletrónicos.
Após a compra, o casal realizava um pedido de devolução do produto, apresentando defeitos diversos. Porém, quando era enviado um equipamento de substituição, o original não era devolvido.
O produto era depois revendido a terceiros, com vista a obter regalias monetárias dos dois produtos agora em posse dos mesmos. Entre os produtos utilizados para o esquema estariam smartwatches da Samsung, consoles Xbox e câmaras GoPro.
As autoridades não revelaram como foi possível identificar o casal, mas apontam que a condenação irá ser estipulada no dia 9 de novembro. Caso sejam condenados poderão estar sujeitos a 20 anos de prisão, uma multa de 500 dólares e a obrigação de devolver cerca de 1 milhão de dólares para a Amazon.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!