1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Binance BNB hacker

 

Alguém terá recentemente realizado um ataque à plataforma Binance Bridge, na qual terá resultado o roubo de quase 2 milhões de Binance Coins (BNB), avaliadas em mais de 566 milhões de dólares.

 

A investigação ao ataque ainda se encontra a decorrer, e, portanto, os detalhes ainda são escassos. No entanto, este ataque terá começado quando uma carteira terá recebido duas transações da Bridge, cada uma com o valor de 1,000,000 BNB.

Pouco tempo depois, o atacante terá começado a distribuir estes fundos sobre vários pools, na tentativa de converter os ganhos em outras criptomoedas, e eventualmente, levantar os mesmos.

 

fundos na carteira do atacante

 

Pouco tempo depois, a Binance confirmou o ataque, tendo colocado em pausa todas as transações da BNB Smart Chain enquanto se investigava o incidente. O CEO da Binance, Changpeng Zhao, já confirmou, entretanto, que o ataque terá acontecido devido à exploração de uma vulnerabilidade sobre o BSC Token Hub, o qual permitiu ao atacante transferir os BNB para a sua carteira virtual.

 

confirmação do ceo da binance sobre ataque

 

Apesar de uma grande maioria dos fundos ter sido bloqueado, e ainda estarem na BNB Smart Chain, estima-se que tenham sido enviados para outras plataformas entre 70 e 80 milhões de dólares. Deste valor, e com a ajudar de outras entidades, cerca de 7 milhões de dólares já terão sido congelados.

 

A investigação do incidente ainda se encontra a decorrer, portanto mais informações devem vir a surgir durante as próximas horas. No entanto, esta é uma falha grave para a plataforma, com um dos maiores roubos dos últimos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech