1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

password imagem

 

Com o aproximar do fim do ano, chega também a lista do ano respeitante ás piores passwords que, infelizmente, ainda são bastante utilizadas pela Internet.

A empresa SplashData revelou uma lista das password que são mais vulgares de se encontrar por entre os utilizadores, além de serem também as mais perigosas e facilmente descobertas pelos sistemas de bots simples.

 

Como é normal de acontecer todos os anos, a “123456” e variações continua a ser uma das mais utilizadas. A lista em seguida foi retirada de um conjunto de 5 milhões de dados de login que foram divulgados publicamente ao longo do ano, em vários ataques ou roubos.

 

1) 123456

2) password

3) 12345678

4) qwerty

5) 12345

6) 123456789

7) letmein

8) 1234567

9) football

10) iloveyou

 

A novidade este ano encontra-se na presença na lista da password “starwars” e “whatever”. O lançamento do famoso filme da série Star Wars também terá contribuído para que os utilizadores começassem a utilizar mais esta variação nas suas contas.

A lista em seguida apresenta o conjunto total de passwords, bem como as suas variações face ao ano anterior e as novas adições que começaram a ser utilizadas este ano.

 

lista de passwords

 

Como sempre, é recomendado que nunca utilize uma destas passwords para garantir a segurança da sua conta, visto que são facilmente descobertas e as primeiras tentativas realizadas por sistemas automáticos de bots. Opte sempre por passwords seguras e utilize um gestor de passwords para manter tudo seguro sobre as diferentes contas que possua.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech