Uma das novidades do iPhone X encontra-se no ecrã, que passa a utilizar a tecnologia OLED pela primeira vez na história do modelo. Ao contrário de todos os restantes modelos, que utilizam ecrãs LCD, o OLED deve fornecer uma qualidade de imagem superior, e faz sentido que se encontre no modelo de topo da empresa.
A empresa tinha tentado convencer a LG a criar os seus ecrãs para este iPhone, mas ao que tudo indica as negociações acabam agora por chegar ao fim sem grandes resultados. De acordo com a agência Reuters, citando fontes da LG Displays, esta não irá fornecer nenhuma unidade de ecrãs OLED para os novos iPhone X.
Com isto, a produção destas unidades ficará apenas a cargo da Samsung. De relembrar que a Samsung e a LG Displays são os dois maiores fabricantes de ecrãs OLED no mercado. A Apple já tinha referido que preferia aguardar pela evolução da tecnologia antes de a aplicar no iPhone, e o lançamento do iPhone X com este ecrã indica que a empresa considera a altura certa para tal.
Outro detalhe importante sobre o ecrã do iPhone X encontra-se no preço deste, que de todos os componentes presentes no modelo é o mais caro de fabricar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!