1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

skype logo

 

A Microsoft, em parceria com a empresa Signal, revelou recentemente uma novidade que irá agradar quem pretenda manter as suas comunicações seguras. De acordo com a empresa, brevemente poderá ser possível enviar e receber mensagens encriptadas diretamente a partir do Skype.

 

Esta novidade utiliza o protocolo de encriptação da Signal para garantir a encriptação dos dados ponta-a-ponta. Por enquanto esta funcionalidade ainda se encontra em fase de testes, pelo que apenas poderá ser utilizada pelos utilizadores Insider do Skype.

No entanto, dada a popularidade desta função em meios de comunicação instantânea, é bastante provável que venha a ser implementada para o público em geral ao longo dos próximos meses.

 

encriptação skype

 

De notar que a função será disponibilizada para todas as plataformas onde o Skype se encontre disponível, nomeadamente o Windows, Mac e Linux, bem como os sistemas operativos móveis Android e iOS. No entanto, somente será possível iniciar uma conversa encriptada com utilizadores que estejam na mesma versão da app, mesmo que em diferentes sistemas operativos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech