1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iphone x

 

Tal como tem ocorrido de forma regular, o início do ano começa novamente com a existência de um bug simples descoberto nos sistemas da Apple. Este pode levar a um total bloqueio do sistema operativo com o simples envio de um link.

 

De acordo com o portal 9to5Mac, foi recentemente descoberta um bug na aplicação de Mensagens do iOS, a qual foi apelidada de “chaiOS”. Esta pode levar a um total bloqueio do sistema quando um link especifico é enviado para o equipamento, tanto no iOS como macOS.

Inicialmente o bloqueio apenas se aplica sobre a aplicação de mensagens, mas caso o utilizador não remova a conversa afetada, eventualmente todo o sistema operativo acaba por bloquear, forçando o reinicio.

 

tweertr da falha

 

O bug aparenta afetar todas as versões do iOS 10 e 11, bem como variantes do macOS. Felizmente o problema não causa nenhum dano no equipamento ou no sistema, podendo ser facilmente revertido com a eliminação da mensagem.

 

 

A Apple já foi informada do bug, embora ainda não tenha revelado nenhum comentário acerca do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech