As aplicações são um componente essencial em qualquer smartphone, e se o iOS era o rei dos downloads nos últimos tempos, a coroa é agora retirada pela Play Store.
De acordo com os dados da empresa App Annie, a Play Store registou um total de 19 mil milhões de downloads de novas aplicações (não incluído reinstalações ou atualização de existentes), ao longo do quarto trimestre de 2017. Este valor corresponde a mais 145% do que foi registado na App Store da Apple, porém, esta ainda mantém o título de ser a que mais rendimentos possui, com cerca de 11.5 mil milhões de dólares transaccionados.
Alguns dos mercados emergentes foram os que mais contribuíram para este aumento de downloads, com destaque para o Brasil, Índia e a Indonésia. Para se ter uma comparação, o número de downloads registados pela Play Store na Índia foi superior aos valores obtidos nos EUA sobre a Play Store e a App Store combinadas.
Entre as categorias preferidas dos utilizadores encontra-se as de finanças, jogos e personalização. As estimativas apontam que esta tendência também se mantenha durante o primeiro trimestre de 2018, com as aplicações de finanças a ganharem mais destaque.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!