Ao longo dos últimos meses a tendência para a venda de tablets tem vindo a ser sempre a mesma: em queda. Segundo os dados da IDC, citados pelo portal VentureBeat, nos últimos 13 trimestres têm vindo a ser registadas quedas nas vendas de tablets de empresas como a Apple, Samsung e Huawei.
Os dados apontam que, no último trimestre de 2017, foram vendidos 49.6 milhões de tablets, o que representa uma queda face aos 53.8 milhões vendidos em igual período de 2016. No total a queda atingiu cerca de 8%, mas esta tendência tem vindo a ser mantida de forma consecutiva nos últimos 13 trimestres.
Apesar disso, ainda existem alguns nomes que conseguem manter-se no topo da tabela, com a Apple a registar um ligeiro aumento de 0.6% das vendas face a 2016. Na segunda posição encontra-se a Amazon, a qual conseguiu obter um crescimento de 50.3%, embora este valor seja associado com os novos tablets da linha Fire.
Um dos fatores para o fraco crescimento nas vendas encontra-se sobre a capacidade deste tipo de equipamentos. A grande maioria possui um desempenho acima de qualquer smartphone, o que lhes permitem manter-se a par das tendências no mercado por vários anos. Isto leva a que os consumidores não tenham de investir tanto em novas unidades, algo que não se verifica, por exemplo, com smartphones.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!