1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

falha software código verde

 

De acordo com o relatório do Programa de Recompensa de Vulnerabilidade do Google, ao longo de 2017 a empresa pagou mais de 3 milhões de dólares a pessoas que descobriram falhas nos seus sistemas.

 

Este programa permite que os utilizadores possam obter recompensas consoante as falhas que encontrem em programas de terceiros, e foi um dos principais meios de atuação para muitos investigadores de segurança e criadores de apps corrigirem possíveis problemas graves.

O programa começou em meados de 2010, e desde então já realizou mais de 12 milhões de dólares em recompensas. Estas vulnerabilidades dizem respeito a serviços e softwares da Google, o que inclui também o sistema operativo Android.

 

No total o relatório aponta que as recompensas foram distribuídas por 274 investigadores, distribuídos em 60 países diferentes, com um total de 1230 prémios atribuídos dentro do programa.

 

Dentro das falhas descobertas, o maior valor foi atribuído a um programador anónimo, num total de 112 mil dólares, por ter descoberto uma falha nos equipamentos Google Pixel. Na segunda posição encontra-se o utilizador “gzobqq”, que recebeu da Google cerca de 100 mil dólares por ter descoberto vários bugs relacionados com o Chrome. Alex Birsan surge na lista como o responsável por ter descoberto a forma de aceder aos dados internos da Google pelo Google Issue Tracker, tendo sido recompensado em 15.6 mil dólares.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech