1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

falha software código verde

 

De acordo com o relatório do Programa de Recompensa de Vulnerabilidade do Google, ao longo de 2017 a empresa pagou mais de 3 milhões de dólares a pessoas que descobriram falhas nos seus sistemas.

 

Este programa permite que os utilizadores possam obter recompensas consoante as falhas que encontrem em programas de terceiros, e foi um dos principais meios de atuação para muitos investigadores de segurança e criadores de apps corrigirem possíveis problemas graves.

O programa começou em meados de 2010, e desde então já realizou mais de 12 milhões de dólares em recompensas. Estas vulnerabilidades dizem respeito a serviços e softwares da Google, o que inclui também o sistema operativo Android.

 

No total o relatório aponta que as recompensas foram distribuídas por 274 investigadores, distribuídos em 60 países diferentes, com um total de 1230 prémios atribuídos dentro do programa.

 

Dentro das falhas descobertas, o maior valor foi atribuído a um programador anónimo, num total de 112 mil dólares, por ter descoberto uma falha nos equipamentos Google Pixel. Na segunda posição encontra-se o utilizador “gzobqq”, que recebeu da Google cerca de 100 mil dólares por ter descoberto vários bugs relacionados com o Chrome. Alex Birsan surge na lista como o responsável por ter descoberto a forma de aceder aos dados internos da Google pelo Google Issue Tracker, tendo sido recompensado em 15.6 mil dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech