1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

incêndio floresta

 

Ao longo dos últimos meses tem vindo a ser debatidos vários meios pelos quais os cidadãos podem ter acesso a notificações sobre possíveis catástrofes. E parece que as autoridades chegam agora a um consenso sobre como este sistema irá funcionar.

 

De acordo com o comunicado da Anacom, irá ser implementado um novo sistema de avisos para a população, a qual irá enviar notificações em casos de incêndios, tsunamis, cheias ou até atentados terroristas. Este sistema irá basear-se em mensagens SMS ou possivelmente utilizando o sistema de Transmissões de Alerta, existente na grande maioria dos smartphones atuais.

 

Este projeto encontra-se a ser desenvolvido pela Autoridade Nacional de Comunicações, em conjugação com as principais operadoras nacionais, agentes de proteção civil, rádios e televisões. Espera-se que a implementação ocorra ainda este ano, possivelmente antes do início da época de incêndios.

 

O sistema, além da notificação da catástrofe, também poderá ser utilizado para emitir informações úteis para os presentes nas zonas afetadas. De relembrar que esta tecnologia não é nova, estando atualmente em utilização sobre diversos países, nomeadamente nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech