Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#1 É seguro adicionar o meu cartão de crédito à Amazon? - Qua 7 Mar 2018 - 22:05
TiagoSantosB
Utilizador#2 Re: É seguro adicionar o meu cartão de crédito à Amazon? - Qui 8 Mar 2018 - 1:06
DJPRMF
AdministradorBoas,
No caso da Amazon, os dados do pagamento nunca são enviados para os compradores. Isto inclui o cartão de crédito e qualquer outra informação do mesmo. O pagamento é feito no cartão pela Amazon, e depois ela é que envia esse montante para os revendedores. De forma direta, os vendedores não realizam nada no seu cartão, é tudo a Amazon.
Quanto ao seguro, algo "complicado" de explicar.
o armazenamento de dados desse tipo na Internet é tão seguro quanto as entidades que os armazenam façam para ser. A amazon é uma das maiores retalhistas da Internet, portanto certamente que pretendem garantir segurança dessas informações.
Agora, cabe é a si saber se quer ou não que a amazon os guarde. Duvido que alguma vez tenha algum problema com os dados do cartão armazenados na Amazon, mas, tal como em tudo, é um serviço online e está sujeito a ataques. Se é "maníaco" por segurança, então devia era utilizar um cartão descartável do MBWay.
Para todos os efeitos, quer guarde de forma permanente ou não o cartão na Amazon, sempre que o utilize está a enviar os dados dele para a empresa, portanto acho que não faz grande diferença...
Cumps
#3 Re: É seguro adicionar o meu cartão de crédito à Amazon? - Qui 8 Mar 2018 - 10:40
TiagoSantosB
UtilizadorDJPRMF escreveu:Boas,
No caso da Amazon, os dados do pagamento nunca são enviados para os compradores. Isto inclui o cartão de crédito e qualquer outra informação do mesmo. O pagamento é feito no cartão pela Amazon, e depois ela é que envia esse montante para os revendedores. De forma direta, os vendedores não realizam nada no seu cartão, é tudo a Amazon.
Quanto ao seguro, algo "complicado" de explicar.
o armazenamento de dados desse tipo na Internet é tão seguro quanto as entidades que os armazenam façam para ser. A amazon é uma das maiores retalhistas da Internet, portanto certamente que pretendem garantir segurança dessas informações.
Agora, cabe é a si saber se quer ou não que a amazon os guarde. Duvido que alguma vez tenha algum problema com os dados do cartão armazenados na Amazon, mas, tal como em tudo, é um serviço online e está sujeito a ataques. Se é "maníaco" por segurança, então devia era utilizar um cartão descartável do MBWay.
Para todos os efeitos, quer guarde de forma permanente ou não o cartão na Amazon, sempre que o utilize está a enviar os dados dele para a empresa, portanto acho que não faz grande diferença...
Cumps
obrigado pela resposta. Já agora, como sou de portugal, e o meu cartão de crédito é pré-pago, vai haver problema se o utilizar? O site da amazon em questão é UK, então não sei se aceitam esse tipo de cartões e se há problema de eu ser de portugal...
#4 Re: É seguro adicionar o meu cartão de crédito à Amazon? - Qui 8 Mar 2018 - 13:54
DJPRMF
AdministradorNão existe nenhum problema nisso.
O cartão pode ser utilizado em toda a rede.
TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet » É seguro adicionar o meu cartão de crédito à Amazon?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos