1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

google publicidade

 

A Google disponibiliza uma vasta linha de produtos totalmente gratuitos para os utilizadores, porém estes serviços não seriam possíveis de existir sem alguma fonte de rendimentos. E a publicidade online é um dos principais meios de rendimento da empresa.

 

Porém, apesar de ser fundamental para os rendimentos, nem toda a publicidade que é distribuída pela Google pode ser considerada positiva. Isto porque existem sempre casos de anunciantes que partilham conteúdos maliciosos ou de conteúdos em violação dos Termos de utilização da plataforma. E a confirmação disso encontra-se nos recentes números revelados pela empresa.

 

De acordo com a Google, foram removidos mais de 3.2 mil milhões de conteúdos publicitários em violação dos termos de serviço ao longo de 2017. Este valor representa um aumento de 1.7 mil milhões em relação ao registado em 2016. No final, este valor pode ser convertido em 100 anúncios removidos a cada segundo durante todo o ano.

 

No geral, os anúncios removidos eram relacionados com esquemas, conteúdos maliciosos e tentativas de phishing. Foram removidos no geral 79 milhões de anúncios que divulgavam sites com malware, 66 milhões com expressões como “clique aqui!” e ainda outros 48 milhões de banners que visavam fazer o utilizador instalar programas indesejados.

 

No total, 320 mil anunciantes foram removidos da plataforma da Google ao longo do ano devido a estes conteúdos, além da colocação de 90 mil sites e 700 mil aplicações para dispositivos móveis na lista negra de bloqueio permanente.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech