A Google revelou hoje o seu mais recente Relatório de Segurança Google Ads, onde analisa as ameaças das suas plataformas durante o ano anterior. A empresa garante que, durante todo o ano de 2023, foram removidos mais de 5.5 mil milhões de anúncios maliciosos do seu sistema.
O relatório da empresa afirma que esta encontra-se a usar vários métodos para identificar campanhas de publicidade maliciosas, removendo as mesmas de forma proativa, ainda antes de chegarem aos utilizadores finais.
Os dados da empresa apontam que foram removidos ou bloqueados mais de 5,5 mil milhões de anúncios por violarem as regras da empresa. Isto corresponde a mais de 9000 anúncios bloqueados por minuto.
Foram ainda suspensas mais de 12.7 milhões de contas de anunciantes no Google Ads, por violarem regularmente as suas campanhas. Este valor corresponde ao dobro do que foi registado em 2022. Além disso, foram ainda removidos anúncios de mais de 2.1 mil milhões de páginas.
A empresa indica que irá continuar a apostar em IA para ajudar a melhorar os sistemas de identificação dos conteúdos maliciosos na publicidade da sua rede. Ao mesmo tempo, encontram-se previstas melhorias a nível da transparência das campanhas, para facilitar a tarefa de encontrar os conteúdos maliciosos na rede da Google.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!