1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

edge microsoft

 

O evento Pwn2Own é uma das competições mais conhecidas do mundo sobre a vertente hacking, onde vários programadores tentam encontrar vulnerabilidades em softwares populares do mercado.

 

Este ano o evento começa com uma nova vulnerabilidade descoberta sobre o navegador da Microsoft, o Edge. Esta falha foi descoberta pelo investigador de segurança Richard Zhu, mais conhecido como Fluorescence. Utilizando dois bugs no kernel do sistema operativo e no navegador, foi possível executar código malicioso com permissões de administrador. Esta descoberta levou a que o investigador recebesse cerca de 70 mil dólares como prémio pelo trabalho desenvolvido.

 

Além do Edge, também o Safari da Apple foi alvo para tentativas, tendo o programador Samuel Groß descoberto uma falha na otimização JIT do mesmo, a qual permite o controlo e gravação do touchpad de um Macbook Pro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech