1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook messenger

 

Não é surpresa que o Facebook possua um vasto conhecimento dos interesses sobre todos os utilizadores registados na rede social. No entanto, para os que tenham também instalado o Messenger em smartphones e utilizado a função de gestão de contactos e mensagens, a rede social pode também possuir controlo sobre um vasto conjunto de informações mais reservadas.

 

Recentemente foi descoberto que o Messenger para Android, tendo a opção de controlo das SMS e chamadas ativo, estaria também a registar nos servidores da empresa todas as comunicações realizadas, o que inclui chamadas telefónicas, mensagens enviadas e recebidas e registos de comunicações.

De acordo com o programador Dylan McKay, a descoberta foi realizada no próprio arquivo pessoal que o Facebook disponibiliza, contendo todos os dados que a plataforma possui sobre um determinado perfil. Entre os dados recolhidos encontram-se os números de telefone para o qual são realizadas chamadas, enviadas e recebidas mensagens e a data das mesmas.

 

facebook recolha dados

 

Em comunicado, a rede social já clarificou que, de forma a facilitar a utilização das aplicações e a permitir a facilidade de contacto com amigos e familiares, alguns dados são guardados nos servidores da empresa, mas tais não incluem conteúdos de mensagens ou outras informações consideradas mais pessoais.

 

facebook recolha contactos

 

De notar que apenas os utilizadores de equipamentos Android poderão ter sido afetados por esta situação, e caso tenha sido permitido o acesso às mensagens e contactos dentro da aplicação. Esta medida é algo que a vasta maioria dos utilizadores permite, pelo que poderá verificar se existe algum registo considerado mais pessoal fazendo o download do arquivo de dados do seu perfil. Este processo é realizado a partir das Definições do Facebook > Geral > “Descarrega uma cópia dos teus dados do Facebook”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech