1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

chrome extensão

 

A popularidade das criptomoedas nos últimos meses levou a que várias práticas comuns começassem a utilizar proveito dos sistemas dos utilizadores para minerar um pouco mais de ganhos. Seja websites que mineram em segundo plano sem informar os utilizadores a extensões de navegadores que realizam a atividade silenciosamente.

 

A verdade é que a grande maioria dos utilizadores não gosta destas práticas, ainda mais devido a serem realizadas – na maioria dos casos – sem qualquer consentimento. A pensar nisso, e tendo em conta a popularidade do Chrome, a Google revelou que irá começar a remover extensões que utilizem sistemas de mineração de criptomoedas nos seus códigos.

 

Este formato de “publicidade” tem vindo a ser adotado por alguns programadores como uma forma de rendimento adicional para as suas criações. Apesar de alguns optarem por informar os utilizadores que pretendam ativar a funcionalidade, não é de estranhar que apareçam casos onde scripts de mineração são aproveitados sem qualquer consentimento.

 

dados google extensões

 

Segundo os dados da Google, cerca de 90% das extensões que continham esses scripts não cumpriam as regras da loja, tendo sido removidas ou bloqueadas. Para evitar estes casos, a empresa optou por alterar os termos da Chrome Store, de forma a impedir toda e qualquer utilização de scripts de mineração neste formato.

 

A medida encontra-se ativa para todas as novas extensões a serem lançadas na loja. As que se encontrem atualmente disponíveis irão começar a ser tornadas privadas numa fase inicial e, posteriormente, serão totalmente removidas do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech