1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome web Store extensões

 

A Google tem vindo a trabalhar para tentar demonstrar que se encontra preocupada com a privacidade dos utilizadores online – apesar de ser também uma das empresas que é conhecida por mais dados recolher dos mesmos.

 

Para demonstrar isso mesmo, a Google encontra-se agora a aplicar medidas mais rigorosas sobre a privacidade de extensões do Google Chrome, disponíveis na Chrome Web Store. As politicas da empresa foram atualizadas para dar mais informação aos utilizadores sobre quais os dados que cada extensão realmente recolhe.

 

Para começar, as páginas de cada extensão vão começar a apresentar uma informação detalhada sobre todos os dados que são recolhidos do sistema, e esta informação vai ser fornecida de forma consistente e simples de compreender por todos.

 

nova listagem chrome web store

 

Caso os programadores falhem em fornecer esta informação, a Google irá alertar para o facto que a extensão não possui detalhes sobre os dados que recolhe dos sistemas – o que pode também ajudar a escolher as extensões mais apropriadas para cada caso. Esta informação deve ser fornecida obrigatoriamente para quem venha a enviar novas extensões para a loja ou atualizações – portanto é possível que a medida apenas tenha mais impacto sobre extensões que não sejam atualizadas faz algum tempo.

 

Além disso, a Google encontra-se também a atualizar os termos da loja para que as extensões estejam mais limitadas sobre como poderão usar os dados recolhidos. A venda dos mesmos a terceiros continua a ser uma prática totalmente proibida. Além disso, esta informação recolhida também não pode ser usada pelos programadores para apresentar publicidade direcionada aos mesmos de nenhuma forma.

 

Por fim, a empresa refere que vai melhorar os sistemas de deteção de violações e de análise de extensões, bem como melhorar a comunicação entre os programadores e a empresa. Todas estas novas medidas devem começar a ser implementadas durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech