Depois de alguns rumores, a Intel finalmente revelou as suas intenções de deixar de lado o desenvolvimento dos seus próprios óculos de realidade aumentada.
Em comunicado, citado pelo portal The Information, a empresa refere que irá descontinuar a divisão responsável pelo desenvolvimento destes óculos, sendo os seus funcionários integrados noutras áreas da empresa. De lado fica também o projeto Superlight, nome dado ao que seria os óculos inteligentes da marca.
Não foram revelados os motivos exatos para a descontinuação do desenvolvimento, mas uma das possibilidades encontra-se na falta de financiamento externo, além de uma incerteza sobre a adoção desta tecnologia no mercado.
De relembrar que a Google também lançou os seus Google Glass, o que acabou por se tornar um fracasso para a empresa devido aos fracos resultados junto dos consumidores – e apesar de toda a expectativa que foi criada antes do lançamento oficial dos mesmos.
No entanto, as tecnologias e inovações que foram efetuadas por esta divisão não serão deixados de lado, sendo que a empresa garante ainda que irão ser aplicadas noutras divisões dentro das melhores capacidades.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!