1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iphone x

 

As vendas do iPhone X não tem ido de encontro ao que seria o esperado pela empresa, e de acordo com os analistas, a paragem da produção do equipamento encontra-se cada vez mais provável de ocorrer.

 

De acordo com Neil Campling, da empresa Mirabaud Securities, a produção do iPhone X encontra-se cada vez mais reduzida, sendo dado como indicação disso mesmo o excesso de stock dos chips da empresa nas linhas de produção da TSMC. Este stock elevado teria tido como causa a falta de compra do mesmo por parte da Apple, o que indica a falta de necessidade do mesmo para novos modelos.

 

Esta medida pode também ter impacto noutros fornecedores da Apple, nomeadamente na AMS – fabricante responsável pelos sensores do Face ID presentes no iPhone X. Cada um destes sensores possui um custo de venda elevado – em torno dos 60 dólares – pelo que também será complicado para a fabricante revender o mesmo a outros potenciais fabricantes interessados.

 

Para o analista, um dos principais motivos para o fim prematuro do iPhone X encontra-se no preço elevado. Os consumidores ainda não parecem estar atraídos pelas novas funcionalidades deste modelo, as quais não são suficientes para se considerar o preço demasiado elevado de venda. Com isto, os iPhones X que venham a ser vendidos a partir deste momento podem ser apenas stock existente nos revendedores e empresas, e uma vez esgotados não iriam existir novas unidades para serem repostas.

 

Estes rumores também vão de encontro aos de Ming-chi Kuo, outro analista conhecido pelas suas previsões acertadas relativamente à Apple. Este analista também aponta que as vendas reduzidas do iPhone X podem levar a um corte prematuro da produção do mesmo.

 

Em todo o caso, a versão oficial da Apple continua a ser que o modelo está a vender dentro do esperado, com o próprio Tim Cook a afirmar que as vendas superaram as expectativas iniciais da empresa, em conjunto com o iPhone 8 e 8 Plus.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech