1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ZTE

 

A ZTE encontra-se como a quarta principal fabricante de equipamentos para os EUA, porém, devido a recentes proibições impostas pelo governo, a empresa revelou que irá encerrar as suas atividades de produção relacionadas com dispositivos eletrónicos e smartphones.

 

De acordo com a Reuters, a empresa removeu do seu website praticamente todos os produtos que fornecia até agora no mercado, tendo igualmente emitido um comunicado em como não serão produzidas novas unidades.

De relembrar que a ZTE tinha sido proibida pelo governo dos EUA de adquirir software, hardware e componentes no pais, além de exportar os seus dispositivos para outros continentes. Em causa estaria o facto da empresa ter fornecido produtos e serviços para países considerados como “inimigos” dos EUA, o que inclui o irão e Coreia do Norte. As proibições foram aplicadas até 2025.

 

Com isto, o principal negócio da empresa foi fortemente afetado, levando agora ao seu encerramento da produção. Na principal fabrica da empresa, em Shenzhen, na China, os funcionários têm sido chamados para alguns treinos internos, mas tendo em conta que não existem equipamentos para produzir passam a maior parte do tempo sem qualquer atividade.

 

Em comunicado a empresa sublinha também que ainda possui capital para manter as suas obrigações comerciais com os clientes e fornecedores, no seguimento da legislação aplicável. O futuro ainda se encontra incerto, porém já foi realizado um apelo às autoridades governamentais dos EUA para que o banimento da exportação fosse levantado, ao qual ainda não foi obtida uma resposta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech