1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

porta lightning apple

 

Nos últimos tempos tem vindo a surgir várias empresas e ferramentas que permitem desbloquear um iPhone através do uso de brute-force (ou tentativa e erro). Um destes casos é a conhecida GreyKey, na qual se pode ligar um iPhone ou iPad para proceder com o desbloqueio do código de acesso.

 

Porém, a Apple aparenta estar atenta a estas casos, e em futuras atualizações do iOS podem vir a surgir medidas para prevenir este género de ataques. A nova versão do iOS 11.4 beta conta com uma funcionalidade que permite bloquear o acesso à porta lightning após um período de 7 dias do último desbloqueio.

Ou seja, caso o equipamento não seja desbloqueado por 7 dias, a porta lightning passa a ficar disponível apenas para o carregamento do dispositivo, sendo bloqueado o acesso para outras atividades. Isto irá prevenir os possíveis casos onde iPhones possam ser explorados por brute-force para a descoberta do código de acesso.

 

Atualmente o limite de 7 dias aparenta ser fixo, porém é possível que o utilizador venha a poder alterar este período conforme pretenda mais ou menos segurança (ou desativar se necessário).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech