1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ios 9

 

Muitos utilizadores do iOS e do navegador nativo deste debatem-se com problemas em sites com variado conteúdo publicitário, desde anúncios em demasia a pop-ups indesejáveis. Mas com o iOS 9 a Apple pretende combater esta tendência.

 

Segundo revela o portal 9to5Mac, o Safari presente no iOS 9 poderá vir a permitir o bloqueio de conteúdo indesejável para o utilizador, onde se englobam os anúncios publicitários, tal como ocorre no Mac OS.

 

Ainda se desconhece ao certo como será aplicado o bloqueio, mas é provável que seja disponibilizada uma lista de anunciantes permitida, para que continue a ser apresentado conteúdo publicitário legitimo.

 

Apesar de esta novidade vir a ser bem recebida pelos utilizadores, os sites que baseiem as suas receitas na publicidade poderão não gostar, sobretudo devido ao impacto da Apple no mercado móvel.

 

E, ao contrário do que ocorre com outras aplicações de bloqueio de publicidade, como é o caso do Adblock, pode não existir um programa de “lista branca” para a inclusão de anunciantes/sites.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech