1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

O Firefox tem vindo a revelar algumas novidades em adição ao seu conhecido navegador, sobretudo para tentar manter a sua posição no mercado. Para este fim, a empresa disponibiliza um programa de testes, apelidado de “Test Pilot Firefox”, o qual permite alguns utilizadores acederem às mais recentes novidades da empresa através de extensões no Firefox.

 

Recentemente a empresa começou a testar duas novas funcionalidades que, caso sejam aprovadas, podem vir a chegar aos utilizadores de forma pública.

 

> Firefox Lockbox

firefox lockbox

 

A primeira novidade encontra-se na plataforma Lockbox. Anteriormente disponível apenas para desktop, esta nova funcionalidade começa agora também a chegar a equipamentos móveis. O Firefox Lockbox trata-se de um gestor de passwords integrado com o próprio Firefox, e que permite guardar qualquer dado de login introduzido anteriormente em websites. Atualmente encontra-se disponível apenas para o iOS, mas espera-se que venha também a chegar para Android.

 

Este funciona ainda com o Face ID e Touch ID, de forma a manter os dados seguros e prevenir logins não autorizados.

 

> Notes para Android

firefox notes

 

Outra novidade revelada recentemente pela empresa é destinada ao sistema da Google. O Note permite adicionar comentários e anotações a websites, sendo os mesmos sincronizados automaticamente com outros dispositivos através do Firefox Sync.

 

Além disso, todas as notas são encriptadas de forma segura, para prevenir o acesso de terceiros.

 

Caso tenha interesse em testar algumas das novidades poderá registar-se no programa de testes da empresa a partir do site Test Pilot. É necessário possuir uma conta do Firefox Sync e instalar um conjunto de extensões para iniciar os testes. O processo também é totalmente reversível, pelo que pode sair do programa a qualquer momento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech