1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

rede social publico

 

Não faz muito tempo que bastava uma simples pesquisa no Google para encontrar várias instruções sobre como utilizar materiais perigosos e até produzir os mesmos em casa. Mas os tempos mudaram e cada vez mais é difícil de se encontrar esta informação publicamente na Internet.

 

As redes sociais têm sido um dos principais meios pelos quais algumas entidades divulgam informações sobre como construir ou utilizar material perigoso – como bombas ou armas. Com isto, as autoridades europeias pretendem agora criar medidas mais rígidas para evitar a divulgação destes conteúdos. De acordo com o Financial Times, as autoridades europeias encontram-se a finalizar uma proposta que poderá impor pesadas multas às redes sociais caso conteúdos violentos não sejam removidos das plataformas no prazo de uma hora após publicação.

 

De notar que esta legislação já tinha sido aprovada em meados de Março, mas na altura as empresas apenas teriam de remover o conteúdo de forma voluntária, sem um período de tempo definido. Agora, com as novas alterações, as redes sociais serão mais pressionadas a removerem o conteúdo violento e terrorista o mais rapidamente possível.

 

Espera-se que as novas leis comecem a ser aplicadas durante o próximo mês, mas até ao momento ainda se desconhecem valores respeitantes a possíveis multas que podem ser aplicadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech