1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

onavo protect

 

A Onavo Protect é uma aplicação de VPN gratuita disponibilizada pelo Facebook, a qual a rede social adquiriu em meados de 2013. Desde então, esta aplicação tem sido vista como um potencial risco para a privacidade dos utilizadores, com uma recolha agressiva de dados pessoais e de navegação.

 

Depois de ter estado disponível para a plataforma da Apple durante vários anos, a aplicação deixa agora de se encontrar acessível no sistema iOS. Isto porque, de acordo com o portal The Verge, o Facebook foi forçado a remover a mesma da App Store.

 

Devido às novas regras de privacidade aplicadas na App Store em Junho de 2018, o Facebook viu-se forçado a remover a Onavo Protect da mesma, deixando assim de se encontrar disponível para o iOS. Apesar de não terem sido indicados detalhes específicos, tudo aparenta que a aplicação não estaria em conformidade com as novas políticas de privacidade.

 

De notar que a Apple permitiu aos programadores realizarem modificações nas suas aplicações, caso fosse necessário, para que estas ficassem dentro dos novos termos. Porém, o Facebook optou por remover a aplicação por inteiro da loja.

Para os utilizadores que tenham instalado a aplicação no passado, esta ainda irá encontrar-se disponível e a funcionar normalmente, mas não irá receber novas atualizações.

 

O facto de o Facebook ter optado por remover a aplicação por inteiro também demonstra que, apesar dos reforços em contrário, existe uma natureza de recolha agressiva de dados por parte deste serviço, com vista a utilizar o mesmo para agregação de dados com o Facebook e com parceiros diretos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech