1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

processador intel

 

A Intel não revelou oficialmente o processador Core i7-9700K, mas algumas fontes chineses apontam já o que podem ser testes de benchmark e características finais para este modelo.

 

De acordo com o portal HotHardware, o Core i7-9700K deverá contar com todos os seus cores a funcionarem com um clock de 5.5 GHz. Este processador é um dos modelos que fará parte da nona geração de processadores Core i da Intel, e deverá ser fabricado num processo de 14 nm.

 

BIOS

 

O portal revelou o que aparenta ser um teste de benchmark realizado ao CPU e algumas informações a partir da BIOS. Este modelo deve contar com 8 núcleos e 8 threads, 12 MB de cache L3 e um clock base de 3.6 GHz. No entanto, os clocks em modo Turbo podem atingir os 4,9 GHz (1 núcleo), 4,8 GHz (2 núcleos), 4,7 GHz (4 núcleos) e 4,6 Ghz (6 a 8 núcleos).

A velocidade de 5.5 GHz teria sido obtida em overclock, o qual a fonte não revela muita informação sobre o mesmo. Por isso, é possível supor que a velocidade final terá sido obtida apenas com refrigeração a ar e sem grande esforço para os sistemas.

 

teste benchmark

 

Apesar de ainda não existir uma confirmação oficial sobre este modelo, é importante ter em conta que a Intel tem vindo a focar-se em processadores destinados a jogos. A inclusão de 8 núcleos e de velocidades de clock elevadas certamente que encontra-se dentro destas metas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech