1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel processador sobre fogo overclock

 

Recentemente foi descoberto que, utilizando uma motherboard premium com um processador modesto da Intel – que não seja desbloqueado – é possível realizar um bom volume de overclock.

 

Os processadores não-K normalmente possuem as capacidades de overclock bloqueadas pela Intel, mas foi recentemente descoberto pelo overclocker der8auer que usando um processador deste género com certas motherboards “premium”, é possível aceder a funcionalidades que permitem realizar o overclock nos mesmos.

 

Ora, conjugar um processador de entrada de gama com uma motherboard premium não é propriamente vulgar, mas para quem esteja no ramo é sem dúvida um excelente marco. No entanto, quem não parece gostar desta ideia é a Intel.

 

Num recente comunicado ao portal Tom’s Hardware, a Intel desaconselha os utilizadores a realizarem o overclock em chips não-K, alegando que a empresa não pode garantir o bom funcionamento dos mesmos sobre esta configuração. Além disso, a empresa alerta ainda que o overclock nestes processadores pode causar danos irreparáveis aos mesmos ou reduzir a sua vida útil consideravelmente – no entanto, esta justificação é também indicada em qualquer caso de overclock.

 

Ainda assim, integrar a capacidade de realizar overclock nestes chips sobre determinadas placas mãe pode abrir portas para, no futuro, ser possível tirar um pouco mais de desempenho dos mesmos quando não era algo que se pensava possível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech