1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

rede tor

 

Uma vulnerabilidade “zero-day” no navegador Tor foi recentemente revelada no Twitter pela conta Zerodium – empresa que vende e compra exploits em software diverso.

 

De acordo com a Zerodium, a vulnerabilidade encontrava-se sobre a extensão “NoScript”, utilizada para bloquear o carregamento de ficheiros javascript durante a navegação na rede – e a qual se encontra ativa por padrão no navegador Tor.

Apesar de a função mais segura desta extensão referir bloquear todos os scripts, existia uma falha que poderia permitir aos websites continuarem a apresentar scripts mesmo assim, podendo levar a que código malicioso fosse executado no sistema.

 

falha tor navegador

 

A falha foi descoberta sobre a versão 7.X do navegador Tor, sendo que a versão 8 mais recente não se encontra afetada. Segundo o Projeto Tor, a falha encontra-se sobre a extensão “NoScript” e não diretamente relacionada com o navegador.

 

Em todo o caso, pouco depois de a vulnerabilidade ter sido revelada, os programadores da extensão lançaram uma correção para o problema. Os utilizadores apenas necessitam de se certificar que as suas extensões estão atualizadas nas versões mais recentes.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech