1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

redes 5g

As redes 5G encontram-se cada vez mais iminentes para chegarem ao mercado, e com isto os principais fabricantes preparam-se também para integrar a tecnologia nos seus equipamentos.

No entanto, existe um problema que a grande maioria dos fabricantes parece encontrar-se preocupada: o aumento do calor gerado em chips que suportem esta tecnologia. Ao que tudo indica, o acesso a redes 5G exige uma capacidade de processamento superior, o que de forma similar aumenta a temperatura dos dispositivos.

De acordo com o portal Digitimes, fabricantes como a Huawei, Xiaomi, OPPO, Vivo, Samsung e LG encontram-se a investigar formas de melhorar o sistema de arrefecimento dos dispositivos. Para tal, empresas como a Auras Technology, Chaun-Choung Technology (CCI) e Taisol Electronics terão sido contactadas nas últimas semanas para averiguarem a melhor forma de arrefecer estes sistemas.

Apesar de não existir nenhuma confirmação oficial, algumas das fabricantes poderão já ter adquirido os seus próprios sistemas de arrefecimento a estas entidades, os quais serão implementados em futuros equipamentos com suporte a redes 5G.

De relembrar que algumas empresas já confirmaram que irão lançar dispositivos com suporte a estas redes. Entre estas encontra-se a Huawei, que possui planos de lançar o seu primeiro modelo em meados de 2019.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech