1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

redes 5g

 

As redes 5G encontram-se cada vez mais iminentes para chegarem ao mercado, e com isto os principais fabricantes preparam-se também para integrar a tecnologia nos seus equipamentos.

 

No entanto, existe um problema que a grande maioria dos fabricantes parece encontrar-se preocupada: o aumento do calor gerado em chips que suportem esta tecnologia. Ao que tudo indica, o acesso a redes 5G exige uma capacidade de processamento superior, o que de forma similar aumenta a temperatura dos dispositivos.

 

De acordo com o portal Digitimes, fabricantes como a Huawei, Xiaomi, OPPO, Vivo, Samsung e LG encontram-se a investigar formas de melhorar o sistema de arrefecimento dos dispositivos. Para tal, empresas como a Auras Technology, Chaun-Choung Technology (CCI) e Taisol Electronics terão sido contactadas nas últimas semanas para averiguarem a melhor forma de arrefecer estes sistemas.

 

Apesar de não existir nenhuma confirmação oficial, algumas das fabricantes poderão já ter adquirido os seus próprios sistemas de arrefecimento a estas entidades, os quais serão implementados em futuros equipamentos com suporte a redes 5G.

 

De relembrar que algumas empresas já confirmaram que irão lançar dispositivos com suporte a estas redes. Entre estas encontra-se a Huawei, que possui planos de lançar o seu primeiro modelo em meados de 2019.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech