1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

reconhecimento facial da mediatek

 

A MediaTek é a mais recente empresa a lançar o seu próprio sistema de reconhecimento facial 3D, com vista ao mercado de smartphones de baixo custo.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta nova tecnologia será apelidada de “Active Stereo Camera (ASC) 3D”, podendo ser utilizada para sistemas de pagamentos e integrada em aplicações de terceiros como forma de identificar os utilizadores. Alem disso, será certamente compatível com o sistema Android e os diferentes métodos de autenticação na plataforma.

 

A tecnologia foi desenvolvida em parceria com duas outras empresas: Himax e a Megvii. A Himax é responsável pela tecnologia utilizada na luz infravermelha, a qual deteta o contorno do rosto dos utilizadores e dos diversos sensores. Por sua vez, a Megvii desenvolveu o sistema de reconhecimento dos rostos, apelidado de “Face++”, o qual é baseado em Inteligência Artificial para melhorar as capacidades de deteção.

 

A Mediatek pretende que esta nova tecnologia seja implementada em chips que já suportem sistemas de deteção da profundidade, como é o caso do Helio 60. A combinação com estes sistemas irá permitir uma elevada taxa de precisão e segurança.

No entanto, tendo em conta que a tecnologia ainda não se encontra disponível no mercado para teste, não se sabe exatamente se será tão viável como outras alternativas similares.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech