1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

reconhecimento facial da mediatek

 

A MediaTek é a mais recente empresa a lançar o seu próprio sistema de reconhecimento facial 3D, com vista ao mercado de smartphones de baixo custo.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta nova tecnologia será apelidada de “Active Stereo Camera (ASC) 3D”, podendo ser utilizada para sistemas de pagamentos e integrada em aplicações de terceiros como forma de identificar os utilizadores. Alem disso, será certamente compatível com o sistema Android e os diferentes métodos de autenticação na plataforma.

 

A tecnologia foi desenvolvida em parceria com duas outras empresas: Himax e a Megvii. A Himax é responsável pela tecnologia utilizada na luz infravermelha, a qual deteta o contorno do rosto dos utilizadores e dos diversos sensores. Por sua vez, a Megvii desenvolveu o sistema de reconhecimento dos rostos, apelidado de “Face++”, o qual é baseado em Inteligência Artificial para melhorar as capacidades de deteção.

 

A Mediatek pretende que esta nova tecnologia seja implementada em chips que já suportem sistemas de deteção da profundidade, como é o caso do Helio 60. A combinação com estes sistemas irá permitir uma elevada taxa de precisão e segurança.

No entanto, tendo em conta que a tecnologia ainda não se encontra disponível no mercado para teste, não se sabe exatamente se será tão viável como outras alternativas similares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech