1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

elon musk

 

Elon Musk, diretor-executivo da Tesla, foi recentemente processado pelas autoridades nos EUA por supostamente ter enganado diversos investidores da empresa.

 

O caso remota a um tweet publicado pelo executivo no início de Agosto, onde era referido os planos para tornar a Tesla uma empresa privada com as ações a valerem 420 dólares cada, sublinhando que existiam fundos garantidos para esta medida.

No entanto, de acordo com as autoridades, na altura desta publicação não existia nenhuma garantia para isso acontecer, embora as ações da empresa tivessem aumentado mais de 10% sobre pura especulação.

 

Além disso, Elon Musk também revelou uma semana depois que um dos potenciais parceiros para tornar a Tesla privada seria o Fundo Soberano da Arábia Saudita, embora as conversações com esta estivessem ainda numa fase bastante inicial.

 

Nos documentos das autoridades, Musk é acusado de fornecer informações falsas e enganosas para os investidores, sendo ainda sublinhado que este tinha conhecimento da falta de segurança nos investimentos.

 

De acordo com o portal The Verge, as multas aplicadas pela Comissão de Títulos e Câmbio (SEC) dos Estados Unidos costumam ser avultadas, mas esta entidade possui também a autonomia para remover pessoas de cargos na direção de empresas que negoceiam ações publicamente – como é o caso da Tesla. Com isto, o cargo de Elon Musk dentro da Tesla pode vir a ser afetado.

Além desta multa, o tweet de Elon Musk também se encontra a ser investigado pelo Departamento de Justiça dos EUA, embora ainda não sejam conhecidos detalhes sobre este.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech