1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo

 

Desde que Elon Musk confirmou as intenções de adquirir o Twitter que têm vindo a surgir vários entraves na medida, com várias partes a demonstrarem-se preocupadas sobre tal aquisição. A mais recente saga agora envolve um processo em tribunal contra Musk, alegadamente por um investidor do Twitter.

 

Um dos investidores do Twitter, que terá agido também em nome de outros investidores da plataforma, terá avançado com um processo em tribunal contra Elon Musk, acusando o mesmo de manipulação do mercado na altura em que este estaria a preparar-se para a compra da rede social.

 

O caso aponta que Musk teria adquirido ações no Twitter a um preço “artificialmente baixo” enquanto atrasava a revelação de que teria comprado ações na plataforma. Este é ainda acusado de não ter preenchido todos os formulários legais depois de ter adquirido mais de 5% das ações do Twitter, conforme é obrigatório pela lei dos EUA.

O investidor afirma que Musk terá beneficiado em quase 156 mil milhões de dólares ao não ter revelado antecipadamente a aquisição das ações na plataforma.

 

Além disso, Musk é ainda acusado de ter enviado tweets nas semanas anteriores à compra das ações com o objetivo de criar dúvidas sobre a plataforma, fazendo com as o preço das ações da plataforma descessem – o qual o mesmo aproveitou para adquirir a custos mais reduzidos.

 

De relembrar que, recentemente, Musk também terá colocado o negócio em suspenso depois de ter sido revelado um valor mais elevado de contas de spam e bots do que aquelas que Musk acreditava existir na plataforma.

 

O negócio ainda se encontra sobre bastantes altos e baixos, com imprevistos a surgirem praticamente todos os dias. Como tal, o futuro do mesmo ainda é algo incerto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech